40% DOS AMERICANOS JÁ ACEITAM IDEOLOGIA DE GÊNERO COMO "NATURAL"

40% DOS AMERICANOS JÁ ACEITAM IDEOLOGIA DE GÊNERO COMO

Historicamente, o Brasil não é dado a pesquisas de opinião frequentes. Já nos Estados Unidos elas são constantes e geralmente servem para nortear decisões políticas. Um novo levantamento do renomado Instituto Pew de Pesquisas mostra que 44% dos norte-americanos acreditam que o gênero de uma pessoa não é determinado no nascimento.

Ou seja, concordam com a afirmação que “uma pessoa pode ser um homem ou uma mulher, independentemente do sexo com que nasceram”.

Foram entrevistadas 4.573 entre agosto e setembro deste ano. Facilmente identificado como resultado dos 8 anos de governo de Barack Obama, que defendia a causa, 80% dos entrevistados que se identificam com o partido Democrata (de Obama e Hillary) pensam assim.

Em contraste, a declaração é vista como verdadeira por apenas 34% dos que se identificam com os Republicanos (partido de Donald Trump). Identificação, nesse caso não significa que são filiados à sigla, mas que concordam com essa postura política.

Outro fato que chama atenção é a crescente diferença de percepção entre os Millennials ou “geração Y”, nascidos entre 1980 e 1995, e seus pais, da “geração X”, nascidos entre 1960 e 1980. Metade (50%) dos millennials, considerados o público mais influente pelo mercado, aceita a ideologia de gênero como natural, enquanto 57% dos membros da Geração X dizem que o sexo de nascimento é definitivo.

FALE CONOSCO

contato@tvadnp.com.br

Produzimos seu evento
e exibimos em nossos canais